Como limpar bebedouros e purificadores

Como limpar bebedouros e purificadores

Como limpar seu purificador ou bebadouro?

Já sabemos que consumir água é muito importante para nossa saúde e proporciona diversos benefícios. Nada adianta se essa água estiver poluída, pois pode causar sérios riscos à saúde.

Alguns dos motivos dessa água estar poluída é a falta de limpeza nos aparelhos que, devido ao tempo de uso, podem acumular sujeiras e outros resíduos.

A seguir você verá como limpar alguns dos principais aparelhos e garantir que a qualidade da sua água estará impecável para o consumo.

Purificador de água

Para a limpeza externa utilize um pano úmido ou esponja e com o auxílio de detergente ou sabão neutro. Já a limpeza das saídas de água pode ser realizada utilizando hastes flexíveis com algodão nas pontas ou um palito de dente enrolado com algodão.

Umedeça levemente em água sanitária ou álcool e passe-o pela saída de água do purificador. Depois disso, deixe que cerca de 2,5 litros de água escorram para eliminar qualquer resquício que tenha sobrado.

O filtro do purificador

É de extrema importância que o refil do filtro seja trocado. Isso garante que a qualidade da água esteja sempre adequada. Sugere-se que a cada 6 meses essa troca seja feita, mas essa data pode variar de acordo com a frequência que o purificador é usado e se na sua cidade o sistema de tratamento de água oferece um bom serviço ou se o filtro precisa purificar mais a água e tratá-la para o consumo.

Leia mais em Por que trocar as peças do meu purificador de água? https://icefiltros.com.br/porque-trocar-as-pecas-do-meu-purificador-de-agua/

Bebedouro de garrafão

Sendo muito comum ainda hoje nas casas brasileiras, o bebedouro de garrafão não pode ser esquecido. Ele possui duas partes para ser limpadas: o garrafão e o bebedouro do garrafão.

O garrafão

Retire o lacre do garrafão antes de abri-lo e, em seguida, lave-o com detergente neutro, enxaguando bem ou passe um papel toalha umedecido com álcool.

Depois, remova toda a tampa antes de encaixar o garrafão no bebedouro; assim, você evita que possíveis microorganismos e resíduos do lacre contaminem a água.

Como limpar o bebedouro?

Depois de retirar o equipamento da tomada, prepare 1 colher de sopa de água sanitária para cada 4 litros de água a ser utilizada na limpeza. Umedeça uma esponja na solução e limpe a parte de dentro e a de fora do bebedouro.

Após agir por 5 minutos, deixe a água que se acumulou dentro do bebedouro escorrer pelas torneiras. Em seguida, lave o reservatório com água pura, repetindo o processo ao menos 4 vezes. A bandeja do bebedouro deve ser lavada na solução preparada com água sanitária e enxaguada com água corrente.

Gostou das nossas dicas?

Então confira outros posts que você pode gostar: Como escolher um bom filtro https://icefiltros.com.br/como-escolher-um-bom-filtro/

E Quais os benefícios do hábito de tomar água?
https://icefiltros.com.br/quais-sao-os-beneficios-do-habito-de-tomar-agua/

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Olá 👋
Nós podemos ajudar você?
Powered by