Peças para purificadores de água

Peças para purificadores de água

Peças para purificadores de água

Os purificadores de água são muito úteis para nossa saúde e bem estar. Eles limpam a água e, em alguns modelos específicos, até adicionam minerais que são benéficos ao nosso organismo.

Mas por que não posso beber água da torneira?

Ao beber água da torneira não filtrada você pode estar colocando em risco a sua saúde e de sua família. A água da rua nem sempre está devidamente tratada. Isso pode deixar passar algumas impurezas que contém bactérias prejudiciais para a saúde. Ela também pode estar contaminada devido ao excesso de cloro utilizada para a purificação nas estações de tratamento. O que pode levar a complicações na saúde também. Mas o purificador exige certos cuidados para o seu funcionamento. Todo aparelho de purificador de água possui peças que precisam ser repostas de tempos em tempos. Como por exemplo: os refis. Cada purificador tem uma estimativa média de quanto tempo essa troca é necessário, que varia de modelo de purificador bem como o volume de água consumido.

Por que a troca de peças é necessária?

Ao longo do tempo algumas peças, como os refis, começam a perder o seu funcionamento total devido ao desgaste. Os refis tem como principal funcionalidade reter as bactérias e impurezas da água, e depois de um período ele começa a deixar essas impurezas passaram podendo prejudicar nosso organismo.

Para saber o tempo de troca de refil e o modelo recomendado para seu aparelho, basta ler o manual que veio junto com o purificador. É importante frisar que a troca de refis deve ser utilizada com peças originais, caso contrário isso pode danificar seu aparelho ou diminuir seu tempo de vida útil.

Gostou? Então leia mais em Como escolher um bom filtro? E caso você já tenha um filtro leia mais em Como limpar o seu filtro de água?

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Olá 👋
Nós podemos ajudar você?
Powered by