Porque comprar filtros originais Latina?

Porque comprar filtros originais Latina?

Os purificadores de água tem inúmeras vantagens: água fresca, pura, sem odor nem sabor. Já comentamos em outros posts que devemos sempre consumir água hidratada para não contrair doenças que podem ser transmitidas através de impurezas e bactérias presente na água contaminada.

Por isso, os purificadores de água são muito úteis no dia a dia. Além de remover impurezas e excessos da água, alguns modelos adicionam sais minerais valiosos à saúde humana.

Você sabe qual é a diferença entre um filtro e um purificador de água? Então leia nosso post!

Mas como é o funcionamento dos filtros?

O filtro é um componente interno dos purificadores, pelo qual a água passa e é tratada até sair pela torneira do aparelho. No caso dos purificadores Latina, o filtro recebe a água e realiza a retenção de micropartículas por meio de carbono ativado, técnica muito utilizada para filtrar a água eficientemente.

O carbono ativado é o responsável por reduzir o teor de cloro; além disso, reduz também os possíveis sabores e odores presentes na água, além de controlar o nível microbiológico dela. Em seguida, a água passa novamente pela etapa de retenção de micropartículas, para garantir a pureza do líquido. Dependendo do modelo do purificador, podem haver outras etapas.

Todo esse sistema garante que a água esteja com a qualidade que o seu organismo precisa. Recomenda-se que os filtros sejam trocados regularmente porque, a longo prazo, o trabalho desse elemento pode gerar acúmulos que comprometem a qualidade do processo de purificação.

Está com dúvidas sobre qual tipo de filtro você deve comprar? Então conheça quais são os principais tipos de filtros de água.

Mas o que fazer quando chegar a hora de trocar o filtro do seu purificador?

O filtro do purificador possui um tempo de uso médio de seis meses ou três mil litros de água filtrada. Ao atingir esse tempo limite de uso, é importante procurar pelo filtro original para realizar a troca. É fundamental escolher peças originais porque garantem que o seu purificador terá o funcionamento ideal. Além de preservar a tecnologia sem comprometer a qualidade da água que o equipamento oferece, ele também mantém a durabilidade do seu aparelho. As peças não originais não oferecem segurança nem eficiência e, ainda, comprometem a garantia de seu purificador.

Gostou? Leia mais sobre esse assunto no post Qual é a importância de trocar o filtro do purificador de água?

Compartilhe esta postagem

Comment (1)

  • Tonycliftontaxi Resposta

    Ice Filtros, thanks a lot for the post.Really thank you! Much obliged.

    22 de agosto de 2018 em 13:48

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


×
Olá 👋
Nós podemos ajudar você?