Porque trocar as peças do meu Purificador de Água?

Porque trocar as peças do meu Purificador de Água?

Porque trocas as peças do meu Purificador de Água é tão importante?

Os purificadores são aparelhos muito importantes por proporcionarem uma água limpa, com bons nutrientes para o organismo e melhoram o gosto e o odor da água. Quando não tratada, a água pode trazer muitos riscos para a saúde como hepatite, desidratação e até a morte.

Assim, a manutenção do seu purificador de água e filtros é igualmente importante para a sua saúde e de sua família. E nesse artigo você saberá um pouco mais sobre os cuidados e manutenção do seu purificador. Vamos conferir?

Como cuidar?

A limpeza de um purificador é imprescindível para manter o funcionamento do aparelho. Ela aumenta sua durabilidade, pois a sujeira pode danificar peças e diminuir o tempo de vida útil do purificador. Sendo assim, há dois tipos de limpezas que devem ser feitas:

  • Limpeza da parte externa do aparelho;
  • Limpeza da parte parte interna.

Limpeza da parte externa

Por ser um aparelho mantido na cozinha, ele fica exposto a muita gordura e sujeira. Por isso use um pano com água para retirar esses resíduos que vão acumulando no decorrer dos dias.

No caso de uma limpeza mais pesada, use uma xícara de vinagre branco para três xícaras de água e duas ou três gotinhas de detergente neutro. Molhe um pano de limpeza nessa misturinha pra limpar a parte de fora. E para limpar a torneira, passe um cotonete com uma gota de vinagre branco, já que a acumulação de sujeiras nesse ponto também é comum.

Limpeza da parte interna

Para evitar que você se molhe todo no meio do processo, feche o registro de água, abra o purificador e desconecte a mangueira e esvazie o reservatório antes de começar a limpeza. Use cotonetes com uma gotinha de álcool para limpar as partes pequenas e mais difíceis de serem alcançadas.

Quando for limpar as paredes internas do reservatório NÃO use nenhum tipo de produto de limpeza, pois a água fica em contato direto com elas e pode comprometer o seu consumo, poluindo o líquido.

Troca de acessórios

A troca de filtros e acessórios é necessária pois depois de um tempo, as peças se desgastam e param de funcionar como deveriam resultando em um gosto ou cheiro ruim por causa das sujeiras.

Cada modelo de purificador tem a informação de quando a troca deve ser feita. Então, basta olhar no manual do seu aparelho. Mas caso você perceba que a água não está com o gosto, cor ou sabor que deveria. E também a limpeza não resolveu o problema, você deve trocar o filtro. Mesmo que ainda não tenha sido atingido o tempo recomendado de manutenção. Isso porque em algumas cidades ou épocas do ano, a água pode ter mais sujeiras o que resulta na diminuição da validade do filtro.

Como trocar o filtro?

Para trocar o filtro, é preciso em primeiro lugar comprar um filtro original ou indicado pra marca e modelo do seu purificador. Em seguida, basta fechar o registro de água, desenroscar a mangueira e ler o manual de instruções. Todo purificador de água possui um manual, basta seguir o passo a passo. Por fim, enrosque a mangueira no seu purificador, ligue na tomada e pronto.

Fácil não é mesmo? Ainda não tem um purificador de água? Então saiba quais são os tipos de purificadores de água em Como escolher um bom filtro? e Quais são os principais tipos de filtros de água?

Compartilhe esta postagem

Comment (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Olá 👋
Nós podemos ajudar você?
Powered by