Quanto beber de água por dia? Como se manter hidratado?

Quanto beber de água por dia? Como se manter hidratado?

Sabemos que conforme o tempo vai esfriando, a tendência é darmos uma descuidada na hidratação e diminuímos a quantidade ingerida de água. No entanto, a saúde não pode ser deixada de lado pois se hidratar nessa época é tão importante quanto no verão devido, por exemplo, ao tempo seco.

É por isso que neste post iremos te ajudar com dicas simples e rápidas a manter a rotina de beber água e não descuidar da saúde. Assim saberá o quanto beber de água por dia.

Tenha uma boa alimentação

Uma boa alimentação é fundamental para a saúde e um bom funcionamento do corpo. Além disso, muitos alimentos contém bastante água ajudando na hidratação. Então fuja de álcool, sucos artificiais e refrigerantes bem como frituras e alimentos embutidos. Aposte em frutas, legumes e verduras pois são alimentos que possuem boa quantidade de água e te ajudarão a se manter hidratado.

Sempre tenha água por perto

Para manter o hábito de beber água, é importante que ela esteja sempre em um ambiente acessível. Caso contrário é mais fácil esquecer de se hidratar. Por isso, é importante manter sempre por perto uma garrafinha de água sempre cheia.  E preferivelmente bem no seu alcance de visão para lembrá-lo de manter sua rotina.

Aproveite as novidades

Hoje em dia o cuidado com a saúde é uma pauta cada vez mais em alta e, por isso, há muitas ferramentas disponíveis que podem te auxiliar nessa jornada. Uma boa escolha são os aplicativos de celular. Eles te lembram de beber água e ajudam a saber quantos litros foram ingeridos. Além de dicas para se manter hidratado, por isso aproveite esses recursos o máximo que poder.

A partir dessas simples dicas você já pode começar uma nova rotina. Aproveite seu tempo para se tornar mais saudável e evitar problemas futuros.

Quanto beber de água por dia?

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Olá 👋
Nós podemos ajudar você?
Powered by